sexta-feira, março 07, 2008

5ª Missão Humanitária Guiné-Bissau de 13 Abril a 06 Maio


Image Hosted by ImageShack
Land Rover's em África

Entre os dias 13 Abril e 06 Maio vai-se realizar a 17ª Expedição TTT promovida pela Fundação AMI (Núcleo de Tomar) e Turma Todo Terreno, que se deslocará à Guiné-Bissau na sua 5ª Missão Humanitária.

O objectivo é de dar assistência a populações carenciadas, promovendo acções na área da saúde, educação e alimentação, incluindo a entrega de medicamentos, suplementos alimentares, material escolar e brinquedos.

Para esta iniciativa a organização conta obter a participação de 7 veículos todo o terreno com entre dois a três tripulantes cada, sendo dado preferência a profissionais na área da saúde, mecânica auto, informática e ensino, que se deverão candidatar com a brevidade possível, manifestando o seu até ao dia 10 de Março.

O percurso previsto tem uma extensão de mais de 7.000 quilómetros e atravessa alguns países africanos politicamente instáveis, nalguns casos com a existência de movimentos de guerrilha, pelo que, apesar de a organização adoptar todas as medidas de segurança possíveis, existe sempre um factor de risco.

Caso não haja condições de segurança adequadas ou o número de veículos for inferior a 7, a missão terminará em Nouadhibou, com a segunda ajuda à ONG – Terre d’Echange.

Para mais detalhes, aconselhamos visitar o Fórum TT ou contactar a organização por email para lima.ami.tmr@gmail.com ou turmatodoterreno@sapo.pt ou a Leonor Lima através do telemóvel 917 385 317, que prestarão os esclarecimentos necessários.

Esta iniciativa interessará, certamente, aos adeptos do todo o terreno que sentem uma especial vocação para iniciativas de carácter humanitário, mas a sua extensão e as circunstâncias em que decorre deverá obrigar a uma avaliação ponderada antes de qualquer decisão.

Sem comentários: