terça-feira, julho 08, 2008

Ubiqwindows torna aplicações mais interactivas


Image Hosted by ImageShack
Google Earth com Ubiqwindow

A empresa japonesa Ubiqwindow desenvolveu uma aplicação que aumenta a interactividade aplicações, como o Google Earth, permitindo aos utilizadores um conjunto de novas funcionalidades.

Esta ferramenta permite criar hologramas com base nas imagens originais Google Earth, tornando-se possível projectar os mapas do programa num écran de grandes dimensões num formato diferente, com um campo de visão alargado.

A LM3Labs desenvolveu este produto com características holográficas de modo a que possam ser usadas em érans interactivos bem como projeções de grandes dimensões, tornando-as ideais para situações em que a imagem de éran precise de ser apresentada a múltiplos observadores em reuniões, sessões de formação ou apresentações.

Esta tecnologia é interessante e polivalente, sendo de prever que em breve seja utilizada com um número crescente de programas informáticos em situações onde a interactividade e a dimensão das imagens justifique a sua aquisição, tendo um interesse particular para que use o Google Earth para planeamento de operações e o utilize num local onde a informação necessite de estar visível para diversos utilizadores.

Sem comentários: