quarta-feira, setembro 03, 2008

Chrome: Google lança o seu próprio browser


Image Hosted by Imageshack
Um écran do novo "browser" do Google

O Google apresentou um "browser" de concepção própria, com o qual pretende rivalizar com o Internet Explorer da Microsoft e o Firefox, disponibilizando-o gratuitamente e em versão aberta.

O Google Chrome está em versão de teste, actualmente apenas disponível para o sistema operativo Windows, mas estão previstas versões para Macintosh e para Linux.

Este "browser" permite navegar por aplicações e não só por páginas, integrando-se melhor com o conjunto de aplicações que o Google disponibiliza "on-line", de modo a que o acesso e suporte seja mais eficaz.

Para além das habituais instruções e esclarecimentos, o Google disponibiliza diversos vídeos explicativos e uma banda desenhada, de modo a que os futuros utilizadores apreendam rapidamente os conceitos que estão por detrás desta nova aplicação.

Sugerimos aos nossos leitores que testem o Chrome, uma importante parte da estratégia do Google para combater os novos "browsers" da concorrência, os quais incluem cada vez mais configurações propreitárias e ligações aos produtos dos próprios fabricantes, tornando-se pouco dependentes das opções dos utilizadores.

Sem comentários: