terça-feira, outubro 14, 2008

Aproxima-se o Messenger Live 9.0


Image Hosted by Imageshack
Écran do Messenger Live 9.0

Já está disponível há algum tempo a versão de teste do Messenger Live 9.0, em língua inglesa, que constitui uma evolução da versão 8.5 através da implementação de novas características, e o aproximar do lançamento da versão final, leva-nos a mencionar este programa destinado ao envio de mensagens instantâneas que inclui suporte de som e vídeo.

A função que consideramos mais importante e merece especial destaque é o sistema que implementa múltiplos "logins", que permite ao mesmo utilizador usar a mesma identificação em distintos computadores, sem que a um novo "login" corresponda automaticamente o termo da sessão anterior.

Relativamente à versão 8.5 que temos usado, as restantes novidades são sobretudo estéticas, como assinaturas com som, relatórios de contactos indesejados, novas animações, associação de um som a cada contacto, e no mecanismo de funcionamento, que não será identificável pela esmagadora maioria dos utilizadores.

Para quem pretender partilhar o resultado da experiência, sugerimos aceder a site do Microsoft Connect e escolher a opção "Register for connect today", que se encontra do lado direito da página, que permitirá das início ao processo de registo.

Seguidamente, deve-se preencher os dados solicitados de modo a participar na experiência e aceder aos recursos disponíveis, bem como enviar questões, relatórios de problemas ou ideias em geral para a equipa que desenvolve este produto.

Queremos alertar para o facto de estarmos diante de uma versão "Beta", destinada a testes, pelo que podem surgir erros ou dificuldades no uso, bem como para a necessidade de averiguar se a cópia não estará infectada com algum tipo de vírus ou "spyware",

Sem comentários: