Écran do calendário do OpenOffice 3.0
A nova versão está disponível para as plataformas Windows, Linux e, pela primeira vez, para os utilizadores de Mac OS X, que deixam de necessitar de usar o ambiente gráfico X.11, podendo ser descarregado em múltiplas línguas, entre as quais se encontra o português, este ainda em versão de teste.
Tal como nas versões anterioras, estão incluidos os programas de processamento de texto, folha de cálculo, gerador de apresentações, gráficos e bases de dados, com suporte para o OpenDocument Format (ODF) 1.2, que permite importar e criar documentos em formato PDF.
Estão disponíveis filtros de compatibilização com o Office 2007 e versões anteriores da Microsoft, suporte XML melhorado e novos filtros XSLT, funções de colaboração e diversas ferramentas de produtividade.
Para quem pretenda funcionalidades semelhantes às do Microsoft Office, mantendo-se dentro da legalidade sem pagar qualquer quantia, o OpenOffice será uma solução a ter em conta, pelo que sugerimos que descarreguem este "software" e o testem.
Sem comentários:
Enviar um comentário