quinta-feira, novembro 20, 2008

Cobertor de emergência descartável


Image Hosted by Imageshack
Cobertor de emergência

Manter quente uma vítima de acidente é essencial para controlar o seu estado de saúde, ajudar na sua recuperação e conferir um mínimo de conforto, essencial em situações de maior dificuldade ou de sofrimento.

Os cobertores de emergência têm perto de 200 x 130 cm, são feitos em película de poliester metalisada isolante, fáceis de transportar devido ao seu baixo volume e peso e podem ser descartados após uma utilização, dado o seu baixo custo, que se cifra no par de euros para cada unidade, mas que pode cair substancialmente caso sejam adquiridos em conjuntos de 50 ou 100 exemplares.

Queremos salientar que existem modelos mais dispensiosos, reutilizáveis, e outros que, pelo seu baixo custo, podemos considerar como descartáveis, os quais serão mais adequados para prestar socorro a terceiros e apresentam francas vantagens a nível de higiéne, evitando os perigos de contágio ou contaminação existentes quando haja acidentes com ferimentos e perda de sangue.

Este é um item que deve fazer parte de qualquer conjunto de equipamentos de emergência e que, pelo seu baixo custo, dificilmente se justificará não possuir seja no automóvel, seja em casa, onde poderá ter múltiplas utilizações.

Sem comentários: