quarta-feira, novembro 19, 2008

Martelo de emergência para veículos


Image Hosted by Imageshack
Martelo de emergência para veículos

Temos vindo a propor diversos equipamentos ou utensílios que encontrarão lugar nos veículos que usamos no dia a dia e que poderão ser de grande utilidade em caso de acidente ou para prestar socorro a terceiros

Os martelos de emergência para veículos automóveis, para além da sua função primária de partir vidros em caso de necessidade, incluem uma lâmina devidamente protegida para cortar o cinto de segurança.

Este modelo inclui um suporte em plástico, que pode ser aparafusado ou preso através de uma fita autocolante de dupla face, é inteiramente construido em metal e tem dimensões de 23 x 3 x 2cm e um peso de apenas 345 gramas.

Existem inúmeros modelos de martelo de emergência, alguns mais complexos, que incluem uma lanterna, outros, como este, mais simples e mais baratos, com preços que rondam a dúzia de euros, pelo que a presença no interior dos veículos, posicionados ao alcance da mão do condutor e, se possível, do acompanhante, deverá ser uma opção a ter em conta.

2 comentários:

Alberto Silva disse...

Em suma, é a ferramenta ideal para andar na bagageira do carro... ;)

(a brincar, a brincar, há quem os guarde lá...)

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Alberto
Há muita gente que coloca utensílios de emergência fora do alcance da mão. Já vi isso a acontecer, por exemplo, com o comando do corta-circuitos que ficava mais bonito do outro lado do tablier...
Um abraço