segunda-feira, março 30, 2009

Lanterna Petzl e+Lite (Elite) - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Lanterna Petzl e+Lite (Elite)

Usando o modo de poupança, as duas baterias de lítio CR2032 proporcionam até 45 horas de funcionamento, possibilitando também iluminar objectos até perto de uma vintena de metros durante uma deslocação.

Este modelo pode ser operado em temperaturas que vão desde os -30º até aos 60º e é à prova de água até um metro de profundidade, podendo ser armazenado por até 10 anos mantendo-se operacitivo.

O peso deste equipamento, certificado para ambientes onde exista presença de substancias explosivas, é de apenas 27 gramas, que chega às 46 se incluirmos acessórios e caixa,

O preço, com estojo de protecção, banda elástica ajustável, baterias e uma garantia de dez anos, é de perto de trinta Euros, incluindo portes a partir de Inglaterra.

Este é o tipo de equipamento aconselhável a aventureiros que se afastem de áreas com cobertura de comunicações e que sejam procurados por meios aéreos ou navais, os quais necessitam de pontos de referência observáveis à distância, tendo um desempenho completamente diferente de modelos bastante mais económicos que se podem encontrar à venda um pouco por toda a parte.

Sem comentários: