A Hewlett-Packard (HP) está a estudar a possibilidade de recorrer à plataforma móvel do Google, o Android, em alguns dos seus computadores pessoais, nomeadamente em portáteis.
Já estão em curso testes de compatibilidade em equipamentos HP, bem como comparações com outras plataformas da Microsoft e de Linux, dependendo do resultado a opção da HP no respeitante ao sistema operativo a instalar nos seus "netbooks".
A adopção do Android por um grande fabricante seria, obviamente, uma importante derrota para a Microsoft, mas contribuiria para uma redução de preços, dado a gratuiticidade do Android, bem como para equipamentos mais baratos, dado que a plataforma do Google exige menos recursos do que os exigidos pela família Windows.
Apesar de desenvolvido para equipamentos móveis, como telemóveis inteligentes, o Android rapidamente demonstrou inúmeras potencialidades e o facto de ser gratuito e compacto atraiu rapidamente o interesse de diversos fabricantes que assim podem oferecer os seus produtos a preços mais atractivos e sem a penalização do excessivo peso de alguns sistemas operativos actuais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário