quarta-feira, maio 13, 2009

Localizador de automóveis com ligação USB


Image Hosted by Imageshack
O sistema de localização para veículos

Conceptualmente, as diferenças entre localizadores pessoais e de veículos são poucas, resumindo-se, essencialmente, a dimensões, autonomia e a ligações externas, que poderão ser do tipo USB para ligação a um computador pessoal no primeiro caso e a nível eléctrico para integração na cablagem da viatura no segundo.

Destinado a veículos, este localizador tem características muito semelhantes às do modelo pessoal recentemente mencionado, mas implementa um sistema de alarme e de corte de ignição que permite imobilizar remotamente o motor quando a velocidade seja diminuta, de modo a evitar acidentes graves.

Este modelo é de maiores dimensões. com 77 x 44 x 19 mm e um peso de 110 gramas, sendo alimentado por uma bateria própria recarregada através do sistema eléctrico do veículo onde está instalado, pelo que a autonomia é semelhante à de um sistema de alarme convencional.

Esta é uma alternativa que consideramos interessante e vantajosa relativamente a um alarme convencional, apresentando uma muito maior segurança do que modelos de preços equivalente ou superior que não possuem nem GPS nem alarme via GPRS, mas não são infalíveis e a sua instalação, apesar de recomendada, deve ser equacionada com as devidas cautelas.

Sem comentários: