As associações de bombeiros do concelho de Mafra vão integrar o primeiro agrupamento de bombeiros a nível nacional a operar como dispositivo operacional, constituindo o Agrupamento de Associações Humanitárias do Concelho de Mafra.
Dos três corpos de bombeiros existentes no concelho, sedeados em Mafra, Malveira e Ericeira, os dois primeiros integram o agrupamento desde início, prevendo-se que todos venham a operar dentro desta nova estrutura.
Para além de melhorar a resposta em termos de socorro, esta opção contribuiu para a sustentabilidade financeira das corporações, facilita a integração e responde aos imperativos legais em termos de coordenação de meios, dependendo do comandante operacional municipal, previsto na Lei de Bases da Protecção Civil.
A nova estrutura, a ser instalada no Centro Municipal de Operações de Socorro, inaugurado o ano passado, passa a receber e coordenar os pedidos provenientes do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), dispondo de meios melhorados para efectuar missões de socorro e transporte de doentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário