quinta-feira, maio 14, 2009

OpenOffice 3.1 já está disponível em português


Image Hosted by Imageshack
Um écran do Open Office

A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org anunciou que a versão 3.1 do OpenOffice, um concorrente gratuito do Microsoft Office, já está disponível no português nacional.

O OpenOffice ganhou uma maior popularidade por estar instalado em 500.000 computadores portáteis "Magalhães" e tem na sua divulgação a colaboração do Ministério da Educação, existindo versões para diversas plataformas, incluindo-se o Linux, podendo-se assim obter um sistema sem custos de "software".

Este "freeware" apresenta características e funcionalidades semelhantes ao produto da Microsoft, mantendo compatibilidade a nível de formatos, de forma a garantir a portabilidade dos documentos e a sua partilha entre ambas as plataformas, sendo uma alternativa a ter em conta para quantos pretendem uma ferramenta de produtividade nesta área.

Numa altura em que tanto se fala de pirataria, o recurso a programas de uso livre, que podem ser instalados e utilizados sem encargos para o utilizador pode ser uma alternativa interessante para todos quantos podem prescindir de alguns dos programas que apenas funcionam em ambiente Windows.

Sem comentários: