quarta-feira, junho 03, 2009

Conversor de 220 para 12 volts


Image Hosted by Imageshack
Um modelo de conversor de 220 para 12 volts

Não é apenas a conversão de 12 para 220 volts, necessária para operar equipamentos eléctricos comuns a partir da bateria de um veículo, que pode revelar-se útil, dado que uma conversão no sentido contrário pode ser interessante em termos de uso de diversos equipamentos ou mesmo para teste.

Uma das opçõoes é usar um arrancador que tenha as habituais tomadas de isqueiro padronizadas, mas este é um equipamento pesado e complexo que pode ser substituido nesta função por um conversos simples, cujo valor de mercado ronda os quatro a cinco euros e pode, inclusivé, ser desdobrado através de uma ficha dupla ou tripla.

Poder ligar um equipamento para ligação a tomada de isqueiro de 12 volts numa tomada eléctrica normal permite, por exemplo, efectuar com comodidade raparações eléctricas num local adequado, com os equipamentos necessários e sem deslocações inúteis que podem implicar ligar o motor ou o circuito eléctrico do veículo.

O baixo preço deste equipamento é mais do que justificável para quem use equipamentos alimentados por tomadas de isqueiro e sobretudo para quem efectue pequenas reparações ou adaptações, caso em que é mais do que necessário este pequeno investimento.

Sem comentários: