sexta-feira, junho 05, 2009

Disponível nova versão de Skype com partilha de écran


Image Hosted by Imageshack
Um écran da nova versão do Skype

Está disponível desde fins de Maio uma novaversão "beta" do Skype que inclui a funcionalidade de "screen sharing" ou seja, de partilhar um mesmo écran, de modo aque seja possível uma colaboração entre vários utilizadores, que assumem o controle de um espaço partilhado.

Inovador é também o sistema de transparências, que visa uma melhor visualização de conteúdos, acompanhando uma tendência de diversos produtos que implementam esta tecnologia inovadora, mas que pode penalizar o desempenho de equipamentos de menor capacidade de processamento, sobretudo quando se controla outro equipamento remotamente.

Foi também implementada uma tecnolgia melhorada em termos de suporte de voz e vídeo, bem como adicionadas novas opções que, podendo tornar a experiência mais agradável, não deixam de começar a retirar ao Skype a flexibilidade que resultava de um programa compacto e pouco exigente.

Esta nova versão é, manifestamente, inovadora, mas apresenta ainda problemas de estabilidade, pelo que aconselhamos que não seja instalada em equipamentos que recorram com alguma frequência a este "software" ou cujos utilizadores dependem dela para funções críticas ou mesmo a nível profissional.

Sem comentários: