segunda-feira, junho 01, 2009

Microsoft apresenta novo motor de pesquisa


Image Hosted by Imageshack
O novo motor de pesquisa da Microsoft

A Microsoft apresentou o Bing, um novo motor de pesquisa que complementa a sua oferta de produtos "on-line" e se posiciona como um concorrente directo do Google, culminado assim um projecto denominado por "Kumo" que se prolongou durante vários anos.

Em complemento dos resultados das buscas, o Bing acrescenta funcionalidades que incluem pesquisas de notícias, mapas ou mesmo compras, recorrento a recursos da plataforma Live, também da Microsoft.

Há muito que falta no mercado uma alternativa real ao Google, já que o Altavista, o Yahoo e mesmo os sistemas de pesquisa da Microsoft tendem a ser menos eficazes, apresentar menos resultados e uma estrutura muitas vezes pouco apelativa, com um sistema de ordenamento que nem sempre ajuda a encontrar a informação pretendida.

O Bing, ainda em fase "beta" já está disponível para que aceda a partir dos Estados Unidos, ficando acessível mundialmente a partir da próxima quarta-feira, altura em que poderá ser possível testá-lo a partir de computadores com IP's nacionais.

Sem comentários: