quarta-feira, julho 08, 2009

Jornada de homenagem aos bombeiros mortos em Famalicão da Serra


Image Hosted by Imageshack
Um incêndio florestal

Realiza-se no próximo dia 9 de Julho uma jornada que homenageia os bombeiros que perderam a via em Famalicão da Serra, no terceiro aniversário desta tragédia, e onde será analisada toda a sequência que terminou na morte destes seis bombeiros.

Ao longo destes três anos realizaram-se diversas investigações, foram recolhidos novos dados e será com base em novas informações que diversos especialistas no comportamento do fogo, entre os quais o professor Xavier Viegas, da Universidade de Coimbra, bem como bombeiros e técnicos.

Para além desta vertente mais técnica, complementada por uma visita ao local do acidente, haverá uma Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Famalicão, seguindo-se um jantar e um convívio.

O programa completo está disponível no portal Bombeiros.pt, onde também podem ser feitas as inscrições para estas jornada, a qual aconselhamos não apenas devido à formação incluida, mas também pela homenagem que merecem os seis bombeiros que perderam a vida em 2006 num dos acidentes mais trágicos dos últimos anos.

Sem comentários: