segunda-feira, julho 06, 2009

Direcção assistida em Séries - 5ª parte


Image Hosted by Imageshack
A bomba hidráulica e correia de transmissão

A direcção assistida original dos Séries e dos Santana tem um formato e uma configuração muito específica, mas outros modelos podem ser aplicados sem problemas, apenas sacrificando a originalidade do veículo.

Com a direcção assistida, o Série tornou-se muito mais fácil de manobrar a baixas velocidades, algo que facilita não só o comportamento em cidade, mas também fora de estrada, sobretudo quando se desloca em terrenos moles, onde o peso da direcção tende a ser significativa.

Esta é uma opção a ter em conta, mesmo antes de outros opcionais interessantes, como o "overdrive", sendo que o custo de uma direcção assistida usada pode andar pelos 300 a 400 euros, enquanto uma nova pode, facilmente, exceder o triplo desta quantia, acrescendo ainda os custos da instalação.

Sugerimos a quem possua um Série e pretenda usá-lo no dia a dia a aquisição deste tipo de direcção, a qual pode ser complementada com um novo amortecedor de retorno ao centro, do que resulta um controle excelente ao nível de um moderno automóvel.

Sem comentários: