domingo, setembro 13, 2009

Adaptador de tomada de isqueiro para USB


Image Hosted by Imageshack
Um adaptador de tomada de isqueiro para USB

Com o aumento do número de equipamentos que são carregados através de uma simples porta USB, incluindo-se desde telemóveis a PDA's passando por diversos tipos de leitores ou mesmo sistemas de iluminação, optamos por aquirir e tesstar um exemplar de duas portas.

Este tipo de adaptador é perfeitamente universal, podendo ser utilizado numa qualquer tomada de isqueiro de 12 volts e ser usada para um sem número de equipamentos, bastanto para tal usar um cabo com a terminação correcta de forma a que estes sejam alimentados ou recarregados.

Uma das vantagens é, obviamente, a de evitar a aquisição de dispositivos proprietários ou específicos para cada equipamento a utilizar, mas o facto de podermos nele ligar um dos pequenos sistemas de iluminação que se podem ligar a conectores USB e permitem, por exemplo, ler um mapa, torna este adaptador uma aquisição interessante.

É possível adquirir este tipo de adaptador, com dois conectores USB, por uma meia dúzia de euros, um valor que apenas excede em um euro a versão com apenas um conector, sendo que a possibilidade de alimentar em simultâneo, por exemplo, um GPS e um sistema de iluminação mais do que justifica a diferença.

Sem comentários: