quinta-feira, setembro 03, 2009

Câmara de vigilância para veículos - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
Esquema da câmara de vigilância

Juntamente com a câmara é igualmente fornecido um sistema de fixação orientável, fácil de instalar no parabrisas através de uma ventosa com sucção, sendo a direcção da gravação aferida através de um "laser" incorporado, o qual se destina apenas a esta função.

Para efeitos de visualizar ou descarregar o vídeo, são incluidos cabos AV, para ligação a uma televisão convencional, e um cabo USB para ligação a um computador, para onde se pode transferir a informação alojada na câmara.

Com dimensões de apenas 78 x 62 x 29 mm, sem incluir o sistema de fixação, esta é uma câmara de dimensões muito reduzidas, fácil de utilizar recorrendo apenas a alguns botões e que pode ser útil em múltiplas circunstâncias, seja a nível profissional, seja para efeitos pessoais sempre que seja necessário gravar um trajecto ou mesmo realizar um pequeno filme de uma actividade radical.

Este é apenas um de vários modelos existentes, que usamos como exemplo, com preços que rondam a meia centena de euros, a que se podem adicionar despesas alfandegárias, e podem servir de testemunhas em situações de alguma complexidade ou mesmo de litígio.

Sem comentários: