segunda-feira, novembro 09, 2009

Relógio com GPS e "data logger" - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
O relógio CVHW G96 com GPS

Estão disponiveis cada vez mais equipamentos polivalentes, capazes de proporcionarem um conjunto de funções que tornem mais seguros e interessantes um conjunto de actividades, facilitando ainda a partilha de informação.

O relógio CVHW G96 com GPS permite um conjunto de funções que vão desde aquelas disponíveis num normal relógio de pulso, permanentemente acertado via satélite, até às de um receptor de GPS, com a vantagem de integrar as várias vertentes de modo a obter novas funcionalidades.

O equipamento inclui alojamento de dados geográficos, que pode ser temporizado pelo utilizador, gravando assim percursos, como um vulgar "data logger", podendo mais tarde proceder-se à sua visaulização sobre o Google Maps ou o Google Earth.

Entre as funcionalidades a destacar, a possibilidade de assinalar pontos de retorno, de modo a facilmente percorrer o caminho em sentido inverso, contibui em muito para a segurança em expedições, sobretudo em zonas acidentadas ou desconhecidas.

2 comentários:

ViPeR5000(Rui Melo) disse...

Nuno sabes alguma loja que venda este produto»?

Nuno Cabeçadas disse...

Sei, a imagem tem um link para a loja. O sistema de GPS é um track-back, ou seja, destina-se a facilitar o regresso a um ponto ou a a dirigir para um que esteja marcado. Na borda do relógio aparece uma luz direccional, mas não surgem coordenadas excepto no PC devido a limitações do display.

http://www.techgadgetsnews.com/watch-cvhn-g96-with-gps/

Um abraço