quinta-feira, novembro 12, 2009

Relógio com GPS e "data logger" - 3ª parte


Image Hosted by Imageshack
O relógio CVHW G96 com GPS

Como principal limitação, que parece algo absurda, surge a impossibilidade e afixar coordenadas no écran do relógio, pelo que só ligado a um computador é possível obter esta informação que consideramos essencial.

Efectivamente, dado que todo o sistema de registo posicional está presente, uma pequena alteração por parte do fabricante poderia, sem grandes custos adicionais, adicionar um conjunto de funcionalidades que em muito aumentariam o interesse por este equipamento.

No entanto, para quem pretenda um sistema que facilite a um ponto de retorno, com utilização fácil e intuitiva, que possa ser utilizado em situações de emergência, onde o tempo deja essencial, não temos dúvias que a informação direcional fornecida por este equipamento é da maior utilidade.

O preço, com portes a partir de Inglaterra, ronda os 85 euros, um valor um pouco superior ao de um simples GPS, mas as funcionalidades, autonomia e a flexibilidade deste CVHW G96, na nossa opinião, mais do que justificam a diferença para quem necessite de um sistem de "track back".

Sem comentários: