Assim, um pneu com perto de 800 mm, como os 33x12.50 que temos, encontra-se dentro dos limites estipulados, podendo dispensar a alteração do sistema de velocimetro do Defender, o que pode implicar mexer nos carretos.
É de lembrar que ao mexer no conta-quilómetros para o aferir com novos pneumáticos, este deixa de contar correctamente a velocidade com as restantes medidas homologadas, mas aparentemente ninguém se preocupou muito com este efeito colateral.
O Laboratório de Tecnologia Automóvel (LTA), com instalações em Braga e Santarém, é uma das entidades que podem proceder às verificações e certificações que permitam introduzir nos documentos do veículo as novas medidas de pneus, emitindo uma declaração que será entregue no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).
Será com base na declaração que o IMTT procederá à emissão de novos documentos com a averbação da nova medida de pneus, de modo a que o veículo possa circular legalmente e ser aprovado nas Inspecções Periódicas Obrigatórias sem problemas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário