terça-feira, dezembro 15, 2009

SIV podem ficar sem enfermeiros - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Novas ambulâncias do INEM

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) já alertou para a possibilidade de as ambulâncias de suporte imediato de vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) poderão ficar sem enfermeiros, caso não sejam rapidamente integrados nos quadros da instituição que servem em regime de requisição.

Sem um concurso que promova a sua passagem para o INEM, ou a conclusão rápida do processo iniciado em Março e que continua sem fim à vista, caso estes enfermeiros não regressem aos respectivos hospitais de origem poderão perder o emprego.

O concurso iniciado em Março visava regularizar a situação de 80 dos 130 enfermeiros requisitados para as SIV, essenciais para manter operacionais estes meios que em muitos casos visam compensar o encerramento de serviços de atendimento permanente no Interior do País, mas um parecer jurídico considerou o processo ilegal.

Caso o segundo parecer, que deverá estar pronto até ao final do ano aponte no mesmo sentido, o concurso será anulado e terá que ser iniciado um novo processo com a brevidade possível, sem o que a possibilidade de haver uma perturbação séria do serviço é mais do que evidente.

Sem comentários: