terça-feira, junho 29, 2010

"Pen" USB de 64 Gb da Kingston - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Uma "pen" USB de 64 Gb da Kingston

O volume de informação à disposição de cada utilizador dos modernos meios informáticos tem vindo a aumentar exponencialmente, facto que se reprecute na necessidade de proceder ao respectivo transporte, muitas vezes feito em "pens" USB, dada a sua facilidade de uso.

O modelo DataTraveler 200 de 64 Gb da Kingston, com ligação USB e um revestimento exterior deslizante que protege o conector, feito em plástico resistente de cor amarelo e negro, de forma a ser bem visível, é exemplo do que hoje está disponível.

Uma característica interessante desta unidade é poder ser protegida através do "software" "Password Traveler", criando uma área segura designada por "Privacy Zone", a qual só pode ser acedido por quem conheça a palavra passe de acesso.

Estas unidades permitem uma leitura sequencial de até 200 Mb/s e escrita de 100 Mb/s, independentemente da capacidade, que pode ser de 32, 64 ou 128 Gb, sendo compatível com os sistemas operativos Windows XP com "service packs" 2 ou 3, Vista com "service pack" 1 ou 2 e 7, com o Mac OS X v.10.5.x ou superior e com o Linux 2.6x ou superior.

Sem comentários: