sábado, julho 03, 2010

IV Jornadas de Famalicão da Serra - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Bombeiro no combate a um incêndio florestal

Realiza-se no dia 10 de Julho de 2010 as IV Jornadas de Famalicão da Serra, que assinalam a trágica morte de um conjunto de cinco bombeiros ocorridos naquela localidade a 09 de Julho de 2006, tendo sido agora disponibilizado o respectivo programa.

Para além da homenagem aos bombeiros que aí perderam a vida, pretende-se reflectir sobre o sucedido, sensibilizar e alertar para os perigos de um conjunto de situações e explicar o fenómeno habitualmente designado por "efeito de chaminé", responsável pelo acidente que ocorreu em 2006.

Estas jornadas são organizadas conjuntamente pela Associação Amigos Bombeirosdistritoguarda.com (AABDG), pelo Projecto Sérgio Rocha e pelo Centro de Estudos de Incêndios Florestais (CEIF), contando com o apoio de diversas entidades ligadas à Protecção Civil, decorrendo na Casa
da Cultura de Famalicão, no concelho da Guarda.

Os oradores são Carlos G. Rossa, PhD Engenharia Mecânica, David A. Davim, Lic. Engenharia Florestal e Ricardo F. Oliveira, Lic. Geografia, todos do CEIF / Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) - Universidade de Coimbra.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin