segunda-feira, junho 28, 2010

Sprays personalizados na Tintauto - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Os sprays fornecidos pela Tintauto

O retoque de pinturas de automóveis, com cores específicas, pode envolver alguma complexidade, se a cor for menos habitual e não existir nos catálogos dos fabricantes de "sprays", obrigando assim a alguma afinação ou personalização.

Quando procuramos um spray da cor "Oslo Blue" para pintar uma peça que pretendemos instalar no Defender, deparamo-nos com algumas dificuldades quando visitamos as lojas habituais, pelo que recorremos à Tintauto, dada a sua capacidade de produzir em "spray" qualquer cor a partir do código de fabricante.

Já tinhamos encontrado várias casas onde se afinam tintas, seja de acordo com uma peça existente, seja conforme uma referência, mas esta é a primeira onde a mesma é fornecida em "spray", o que facilita em muito a sua aplicação e evita o recurso a equipamentos mais especializados ou a contratar o serviço de terceiros.

A forma de aplicação destes "sprays" é idêntica à de quaisquer outros, devendo-se agitá-los durante perto de um minuto, verificar se a tinta sai de forma regular, apontando sobre uma superfície de teste, e depois usar diversas camadas finas, de modo a evitar que a tinta escorra.

Sem comentários: