Está previsto para o próximo mês de Outubro a chegada da próxima versão do sistema operativo móvel da Microsoft, o Windows Phone 7, sendo assim lançado no mercado dois meses antes do previsto.
Perante a concorrência cada vez mais forte de sistemas alternativos, como o "Android" do Google, ou o "IOS" da Apple, a Microsoft optou por disponibilizar o Windows Mobile 7 antes do previsto, tentando evitar a perda de quota de mercado, algo cada vez mais difícil face à gratuicidade de alguns concorrentes.
Tal como acontece com outras soluções ou plataformas da Microsoft, também o Windows Phone 7 terá um "interface" novo que inclui um conjunto de funcionalidades viradas sobretudo para os utilizadores das redes sociais.
Sob a pressão da concorrência, é manifesto que a Microsoft tem vindo a antecipar e melhorar diversos produtos, mas a luta contra sistemas operativos gratuitos, como o "Android", que integram um conjunto de serviços do Google, afigura-se difícil, sobretudo a nível das plataformas móveis, onde a portabilidade e a independência entre o dispositivo e os dados favorece outras soluções.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário