domingo, agosto 22, 2010

Guinchos chineses: compra conjunta - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
O guincho Winchmax de 12.000 libras

Desta forma, os problemas de manutenção e obtenção de peças fica largamente reduzido, podendo-nos concentrar sobretudo na relação preço/qualidade e na comparação com outros modelos de capacidade semelhante, sendo que o X.12, que realmente se parece muito com alguns modelos da Superwinch, surge como uma opção favorável.

O preço na origem é de 238 dólares, algo que se aproxima dos 180 euros segundo a taxa de câmbio actual, acrescendo, obviamente, portes e taxas alfandegárias, que incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o pagamento ao despachante.

Para este modelo, a encomenda mínima na origem é de 20 unidades, o que implica uma encomenda conjunta, mas que permite dividir os portes e pagamentos ao despachante por todos os compradores, reduzindo-os substancialmente.

Neste momento ainda não se sabe o valor exacto dos portes, obviamente por via marítima, o que os reduz substancialmente, mas sabe-se que cada unidade pesa perto de 40 quilos, pelo que as 20 unidades, o mínimo que é possível encomendar, pesarão perto de 800 quilos, algo que em termos marítimos é relativamente pouco em termos de peso e mesmo de volume, sendo menos que um contentor.

Sem comentários: