terça-feira, setembro 21, 2010

Bloqueio de pedais anti-roubo para Defender - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O bloqueio de pedais anti-roubo para Defender

Infelizmente tem-se verificado um crescente número de furtos de veículos todo o terreno e, como os Land Rover Defender se encontram entre os mais vulneráveis, deve ser equacionada uma forma adiciona de segurança física a adicionar ou como complemento do imobilizador ou alarme.

Um dos equipamentos de segurança que tende a ser eficaz é um sistema de bloqueio dos pedais, que impede o acesso deste e, consequentemente, a utilização do veículo de forma autónoma.

Este sistema é, basicamente, uma caixa de segurança, que se fixa em torno do pedal central, o do travão, e com protecções laterais, de modo ficar protegida contra cortes efectuados por baixo, algo que não acontece com todos os modelos deste tipo de bloqueios, mas presente na segunda versão feita pela Adrenalin 4x4.

Recordamos que existem modelos mais acessíveis sem as paredes laterais, como da Shire, os quais oferecem uma menor segurança, mas que tipicamente são mais leves e mais fáceis de acondicionar, ocupando um volume menor, podendo ser, inclusivamente, menos dispendiosos.

Sem comentários: