sexta-feira, setembro 24, 2010

GPS com retorno ao ponto de partida no porta-chaves - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O Audiovox Echo II

A miniaturização da electrónica, e a sua diminuição de preço, tem permitido o desenvolvimento e disseminação de um conjunto de equipamentos de orientação que, em situações de emergência, podem revelar-se como decisivos em termos de segurança e mesmo de sobrevivência.

Já apresentamos no passado um GPS com retorno ao ponto de partida, mas o surgimento de modelos que podem ser usados como ou no porta-chaves, portanto de tal forma miniaturizados que são facilmente transportáveis para todo o lado, bem como preços entre os 80 e os 90 euros, justificam voltar ao assunto.

Um destes equipamentos é o Audiovox Echo II, capaz de reter até três pontos de retorno, com distâncias de seguimento desde os 3 metros até aos 16.000 km, podendo apresentar, para além da orientação a seguir, as coordenadas do local, bem como a posição dos satélites.

Entre as funções deste GPS que pode ser ligado via USB a um computador, encontra-se também um acelerómetro e uma bussola tridimensional, sendo alimentado por uma bateria recarregavel cuja vida está estimada em três anos e meio.

Sem comentários: