Estes valores parecem baixos, mas instalar um turbo que não seja idêntico ao de origem obriga a algumas operações delicadas e que envolvem um trabalho moroso, implicando alterações e ajustes não apenas nas condutas ou falanges, mas no próprio interior da unidade, de modo a compatibilizar o conjunto e optimizar o funcionamento.
Um controlador custa perto de uma vintena de euros, recebendo informação externa das rotações do motor, e permitindo vários modos, que incluem manual, automático e ar quente e temporização, com a informação legível num écran de LCD.
Esta unidade tem apenas 70 x 60 x 25 mm, suporta corrente até aos 30A e, apesar de ser de fácil instalação, é algo que deve ser deixado a um profissional e ser adicionado ao veículo na mesma altura em que o turbo é instalado.
O preço de uma destas unidades é de 199 libras, a que acrescem 30 de portes a partir de Inglaterra para Portugal, ficando o valor final, ao câmbio actual, perto dos 280 euros, o que o coloca abaixo de muitas das soluções vendidas localmente.
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