quinta-feira, setembro 16, 2010

Versão "beta" do Internet Explorer 9 disponível

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Internet Explorer 9

Já se encontra disponível no "site" da Microsoft a versão 9 do Internet Explorer, a primeira destinada a ser testada pelo grande público, lançada após um conjunto de versões perliminares, entre as quais vários "preview".

Entre as inovações encontra-se a melhoria dos separadores, isolando melhor as várias áreas, de modo a que actividades distintas estejam separadas, algo que pode ser interessante caso a navegação inclua um misto de "sites" seguros e outros que não o são.

Também está agora disponível a possibilidade de fixação de sites, de modo a que os "sites" favoritos ficam disponíveis para um acesso directo a partir da própria barra de tarefas do Windows, mas também na área da segurança foram dados passos no sentido de combater as actuais vulnerabilidades deste "browser".

Tal como em casos anteriores, lembramos que esta ainda não é uma versão final, pelo que existe o risco de haver falhas, mesmo a nível de segurança, sendo ainda possível que se verifiquem incompatibilidades com alguns "sites", pelo que a sua instalação deve ser esquacionada com prudência e em equipamentos menos sensíveis.

Sem comentários: