sexta-feira, setembro 17, 2010

TwoNav é agora compativel com "geocaching" sem papel

Image Hosted by ImageShack
Um écran do TwoNav

A versão 2.2 do TwoNav, desenvolvida pelo Compegps, será compatível com o "geocaching" sem papel, com possibilidade de armazenar a totalidade nas notas num dispositivo móvel, incluindo as anotações prescritas em Geocaching.com.

Esta nova opção de "Geocache" no menu "Navigate" bem como a centralização de funções de "geocaching" na secção "Discover" vêm aproximar muito o TwoNav dos requisitos dos praticantes deste desporto que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, os quais recorrem a sistemas de orientação sucessivamente mais sofisticados.

Entre as novidades surge a ordenação de listas por nome, proximidade, terreno ou dificuldade, a possibilidade de criar pontos de passagem, ou "waypoints", por azimute e distância, portanto sem a presença física no local, bem como a inclusão de extensões nas suas propriedades.

Os ficheiros de formato GPX são lidos mais rapidamente, sendo suportados agora ficheiros de texto, verificando-se igualmente melhorias na visualização de imagens.

Com um conjunto de novas funções e melhorias, a nova versão do TwoNav vem abranger um maior número de utilizadores, justificando-se a sua análise, mesmo para quem não seja adepto do "geocaching", dado que algumas funções, como a selecção de destinos por distância e azimute, serão úteis em numerosas situações a nível de orientação ou navegação.

Sem comentários: