sexta-feira, novembro 05, 2010

O rádio CB Cobra 29 - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O rádio CB Cobra 29 WX NW BT

Há muito que alguns modelos de rádios para automóveis implementam a funcionalidade de servir de sistema de alta voz a um telemóvel, recorrendo a uma ligação "bluetooth", substituindo assim os populares "kits" de mãos livres.

Nesta opção acresce a vantagem de automaticamente silenciar o rádio, passando o sistema de difusão de som a ser utilizado para comunicações móveis, solução esta que começa agora a ser implementada nos rádios CB da marca Cobra, de origem norte-americana.

Os Cobra 29 são rádios CB, com 40 canais AM que emitem a 4W, em muitos aspectos semelhante a numerosos modelos utilizados na Europa, mas sem inclusão de FM, algo que, naturalmente, implica uma limitação de uso em circunstâncias específicas, facto reforçado devido ao sistema de comandos utilizados e mesmo a uma aparência pouco habitual na Europa.

No entanto, sendo os primeiros equipamentos de CB que implementam "bluetooth" e com ela a funcionalidade de serem ligados a um telemóvel, os Cobra 29 apontam numa direcção que provavelmente será brevemente seguida por outros fabricantes, pelo que se justifica aqui a sua presença.

Sem comentários: