segunda-feira, novembro 01, 2010

Suporte para pneus sobressalentes para Land Rover - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Suporte para sobressalentes para Land Rover

Existem numerosas opções para o transporte de pneus sobressalentes nos Land Rover, algo que tende a ser necessário em expedições com percursos prolongados, sendo as mais tradicionais a de colocar um suporte suplementar na porta traseira ou sobre o capot.

No entanto, para os veículos que possuem estruturas onde podem ser soldados suportes, existe uma solução francamente mais fácil e, sobretudo, muito menos dispendiosa, que permite inclusivé multiplas alternativas, caso se estudem diversos pontos para transporte dos pneus sobressalentes.

O suporte da BWH Performance é feito numa chapa de ferro com 6 mm de espessura, destinando-se a suportar as tradicionais jantes dos Defender e Discovery com furação 5 x 165, sendo o furo central apenas para facilitar o correcto alinhamento da peça.

Como possibilidades de instalação, sugere-se um "roof rack", apesar de não ser o local mais adequado para transporte de sobressalentes, um "roll bar", ou mesmo o para-choques traseiro ou o capot, dependendo do sistema de montagem utilizado e, naturalmente, da dimensão do pneu e formato da jante.

Sem comentários: