sábado, fevereiro 05, 2011

Câmara de filmar num porta-chaves - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma câmara de filmar num porta-chaves

A descida de custo a nível da electrónica e a sua miniaturização tem permitido que equipamentos ainda há um par de anos vendidos por largas dezenas ou mesmo centenas de Euros hoje possam ser adquiridos por valores irrisórios, incluindo-se entre estes as câmaras de filmar de dimensões reduzidas.

Esta camera grava imagens a cor dinâmicas com resolução até 720 x 480 e estáticas até 1280 x 1024 pixels, gravando igualmente som num cartão de memória com capacidade até aos 8 Gb, que neste caso tem que ser adquirido separadamente.

A operação é extremamente simples, bastando premir um botão para iniciar e terminar a recolha de imagens, podendo operar até 2 horas com base numa bateria interna recarregável de polímero de lítio, ou sem restrições de tempo se ligada a uma porta USB.

O vídeo pode, posteriormente, ser visualizado num computador, através de ligação via cabo USB, incluido, ou removendo o cartão de memória e introduzindo-o num leitor adequado, o que permite a leitura em qualquer sistema, mesmo nos não directamente suportados, desde que reconheçam o formato AVI.

Sem comentários: