terça-feira, fevereiro 01, 2011

A mini-camara DVR D011 - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
A mini-camara DVR D011

As mini-camaras para gravar sequências de vídeo em situações onde estas não ser empunhadas, como durante a prática de desportos ou a condução, têm vindo a popularizar-se, com os modelos mais compactos e menos sofisticados a atingir preços francamente acessíveis.

Alguns modelos de baixo custo duplicam as funcionalidades, podendo também ser usadas como uma "webcam" convencional, para além da sua função de gravação de imagens num suporte magnético que tende a ser um cartão de memória Micro-SD.

A D011 é um exemplo típico de uma destas micro-camaras, pesando apenas 54 gramas incluindo a bateria, com uma resolução máxima estática de 1280 X 1024 pixels e gravação de vídeo até 720 X 480 pixels, com 30 imagens por segundo, as quais podem ser gravadas num cartão Micro-SD com capacidade até aos 16 Gb.

A alimentação é feita por um cabo USB, via "interface" ou carregador, que fornece corrente a 5V DC, carregando uma bateria interna de polímero de lítio que permite gravar autonomamente até 100 minutos, mas com possibilidade de "stand-by" de algumas horas.

Sem comentários: