sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Google adiciona museus ao Street View

Image Hosted by ImageShack
Um écran do "Art Project"

O Google, através da sua iniciativa "Art Project", adicionou ao Street View a possibilidade de visitar 17 museus, localizados em 11 cidades de 9 países distintos.

Mais de um milhar de obras de arte em museus como a National Gallery, em Londres, na Inglaterra, a Galeria degli Uffizi, em Florença, Itália, o Museum of Modern Art, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Museu Thyssen-Bornemisza, de Madrid, em Espanha estão agora disponíveis e podem ser vistas numa visita virtual, num formato de alta resolução.

Estão ainda disponíveis 17 obras em super resolução, bem como informações relativas às obras apresentadas e ligação a alguns dos vídeos referentes a elas e alojados no YouTube e uma funcionalidade que permite a cada utilizador criar a sua própria colecção e partilhá-la com os seus contactos.

Esta nova funcionalidade adiciona mais uma perspectiva extremamente interessante a uma plataforma que tem vindo a crescer e a abranger cada vez mais áreas, passando da informação geográfica inicial até a uma visão do Mundo em formato digital.

Sem comentários: