quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Conectores JST no EBay

Image Hosted by ImageShack
Um conjunto de conectores JST macho e fêmea

Os conectores JST são bastante populares em diversas áreas, que vão desde o modelismo ao radioamadorismo, permitindo efectuar conexões eléctricas com voltagens e amperagens relativamente baixas, como as usadas num carro radiocomandado ou num rádio CB.

Estes conectores podem ser adquiridos desmontados, de modo a terminar cablagens existentes, ou montados e com uma secção de cabo, o que permite fazer derivações em "Y" ou utilizar com facilidade caixas de junção ou serem soldados em cabos.

Um exemplo concreto da utilização destes conectores mormalizados foi na montagem do CB Midland 48 Multi, recorrendo-se a uma simples derivação de modo a que a mesma ligação eléctrica, que permanece sempre activa, fosse utilizada em simultâneo para outro equipamento, evitando assim cortes de cabos ou alterações trabalhosas.

Um conjunto de 5 conectores macho e fêmea com 100 mm de cabo custa no EBay perto de Euro e meio, já incluindo portes a partir da Ásia, sendo uma opção que consideramos a ter em conta para ligações no interior de viaturas.

Sem comentários: