sexta-feira, fevereiro 18, 2011

"Hi-lift" no Defender - 1ª parte

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Os suportes de "hi-lift" instalados no Defender

Após alguma reflexão e o estudo de várias alternativas acabamos por adquirir o suporte original do "hi-lift" por um valor, incluindo portes, que rondou a trintena de Euros, o que o coloca muito perto de outros modelos compatíveis.

O local escolhido, ao longo da base dos assentos traseiros, quando instalados, e para evitar cortar perto de 10 cm do "hi-lift", implica colocá-lo o mais baixo possível, com a parte inferior dos suportes encostados à plataforma de carga, e posteriormente instalar o "hi-lift" com o braço para baixo.

Tal deve-se ao facto de a divisória ser inclinada, e à medida que o posicionamento é elevado, a extensão disponível diminui, pelo que a única forma que descobrimos de evitar cortar o "hi lift" foi a que descrevemos, ficando a base encostada na plataforma e da porta, enquando o outro extremo fica encostado na divisória, o que demonstra a exiguidade do espaço.

Instalar os dois suportes implica efectuar oito furos no local certo, com o máximo de rigor, de modo a que estes coincidam com a furação do "hi-lift", pelo que terão que ser efectuados com todo o cuidado e sabendo que esta opção vai excluir, por exemplo, a colocação de um depósito ou caixa junto da divisória separadora.

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