quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Sensor de água no combustível do Defender

Image Hosted by ImageShack
O sensor de água no combustível do Defender

Como forma de proteger o motor no caso de haver contaminação do combustível através de uma infiltração de água, está previsto a existência de um sensor, que pode desligar o motor caso o valor de liquídos no gasóleo ultrapasse níveis de segurança.

Este sensor é opcional, podendo ou não estar instalado, mas a cablagem encontra-se presente, com um conector de formato rectangular junto do filtro de gasóleo, o qual se encontra dentro da cava da roda traseira direita, parcialmente escondido por uma protecção metálica.

A instalação é simples, apenas dificultada pela acessibilidade, sendo necessário remover a protecção para um mais fácil acesso, após o que se troca a tampa do filtro e liga o sensor no conector, e finalmente purgar o que o sistema de combustível.

O preço deste sensor fica perto da sessenta euros, menos caso comprado no EBay, constituindo uma protecção importante e um investimento a ter em conta, sobretudo quando se atravessa cursos de água ou mesmo quando se efectuam deslocações a países onde o combustível seja de fraca qualidade.

Sem comentários: