quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Morte num bote de salvamento na Madeira - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Bombeiros vigiam o mar da Madeira

Um acidente com o bote dos serviços de salvamento náuticos da Madeira resultou na morte de um tripulante e em ferimentos noutro, que esteve desaparecido durante um periodo de tempo, até que foi localizado e transportado para o hospital.

Em conjunto com outros elementos provenientes de diversas instituições, estes tripulantes procuravam duas desaparecidas, que foram arrastadas do local onde se encontravam pela forte rebentação, após terem ignorado sucessivos avisos para o perigo e o que consideramos ser o próprio bom senso.

Tendo em conta o período de tempo decorrido entre o desaparecimento e a altura do acidente com o bote de salvamento, a possibilidade de encontrar com vida estas duas desaparecidas será mais do que remota, pelo que este tipo de missão deve ser reequacionado, na perspectiva da segurança de quem nelas participa.

Este é um assunto complexo e que levanta uma inevitável polémica, sobre o qual nos debruçamos no passado quando refletimos sobre até onde se deve ir para recuperar um corpo, sugerindo hoje que, passados estes anos, se releia o texto que então foi publicado.

1 comentário:

Fênix disse...

Partilho da mesma opnião