quinta-feira, março 17, 2011

Faróis suplementares no Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Os faróis suplementares da Wipac

Há muito que sentiamos que a capacidade luminosa dos faróis instalados no Defender não era a mais adequada para uma condução segura, sobretudo em condições meteorológicas adversas, pelo que se impunha reforçá-la.

Duas vias são possíveis, sendo a primeira a adição de faróis suplementares, nos suportes existentes no "A-bar" ou numa barra a colocar no tejadilho, ou substituir os faróis existentes por uns de xenon, o que teria implicações legais algo complexas.

Instalar faróis de xenon num veículo que não os tenha de origem implica instalar um sistema de lavagem de faróis, algo relativamente económico e simples de fazer, mas também um de nivelação, o que num Defender é manifestamente complexo e dispendioso.

Dado que esta solução, que seria a que oferece melhores resultados, não só é mais complexa, como bastante dispendiosa, com os acessórios e instalação a ultrapassar em muito o do "kit" de iluminação, optamos pelos faróis suplementares colocados no "A-bar" existente, mesmo reconhecendo que ficando em frente da grelha vai ter implicações em termos de refigeração do motor.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin