domingo, março 13, 2011

Versão final do Internet Explorer 9.0 sai a 14 de Março

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Internet Explorer 9.0

A versão final do Internet Explorer 9.0 (IE 9.0) estará disponível para descarga a partir do próximo dia 14 de Março, poucas semanas após ter sido disponibilizada a "Release Candidate" (RC) e alguns dias após uma revisão completa da "Bing Bar".

Esta versão final é bastante necessária, dado que mesmo a RC, não obstante significativas melhorias de desempenho e maior estabilidade, apresenta alguns problemas de compatibilidade, dificultando o acesso a numerosos "sites", sobretudo quando não é possível usar o modo de compatibilidade.

A actualização será automática para quem tem defenida esta opção em termos de actualizações, sendo aconselhável a todos quantos tenha instalado uma versão anterior do IE 9.0, mas pode ser prematuro para quem ainda tenha a versão 8.0 e pretenda manter um navegador estabilizado e compatível.

Numa altura em que a Microsoft pretende que as versões mais antigas do IE deixem de ser utilizadas, a actualização que fará mais sentido para a maioria dos utilizadores não profissionais continua a ser no sentido de usaram a versão 8.0, enquanto todas as questões de compatibilidade da 9.0 não se encontrarem defenitivamente resolvidas.

Sem comentários: