sexta-feira, abril 29, 2011

Luz de cabeça com "leds"

Image Hosted by ImageShack
Luz de cabeça com "leds"

Os sistemas de iluminação para usar na cabeça, algo muito popular entre ciclistas, campistas ou quem se necessita de ter as mãos livres enquanto mantém uma luz apontada, como quem efectua reparações tem vindo a ver a sua popularidade a aumentar, com os sistemas de "led" a ganhar a primazia.

O sistema de iluminação é composto por um conjunto de 76 "leds" com duracção expectável de 100.000 horas, que podem operar em conjuntos de 27, 48 e 76, sendo que neste último caso podem piscar, sendo o conjunto suficientemente estanque para poder operar debaixo de chuva.

A lâmpada é presa na cabeça por um sistema de correias ajustável, tendo inclinação regulável, algo que se torna essencial quando, por exemplo, é usada por ciclistas, onde o angulo tem que ser diferente para ser eficaz.

O preço, incluindo portes a partir da Ásia, ronda a dezena de Euros, sem incluir as duas baterias AA necessárias para operar, sendo menos dispendiosa do que muitos dos modelos vendidos em Portugal e que tendem a ser menos potentes e flexíveis.

Sem comentários: