sábado, abril 30, 2011

"Kits" de câmara para veículos - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma écran TFT de entrada dupla

Já apresentamos alguns modelos de câmara de marcha atrás, dado que consideramos este equipamento extremamente útil em veículos com reduzida visibilidade para a rectaguarda, como nas versões comerciais dos Defender, optando desta vez por um modelo cujo écran tem entrada dupla para sinal de vídeo.

O écran TFT de 3.5", com imagem de formato 4x3 e resolução até aos 480 pixels, tem duas entradas de vídeo e uma alimentação eléctrica a 12 V, dispondo de uma base que pode ser fixa no tablier ou noutro local adequado.

Uma das vantagens de ter uma entrada dupla no écran é que este pode estar ligado a dois dispositivos, mudando automaticamente conforme tem sinal na entrada primária, ou caso esta não o forneça, recorrendo à entrada secundária.

Desta forma, quando a câmara montada na rectaguarda estiver ligada, se forneceder sinal para a entrada primária, algo que pode acontecer apenas com a marcha atrás engrenada caso, por exemplo, receba alimentação eléctrica a partir do mesmo circuito da luz de marcha atrás, transmite automaticamente imagens da rectaguarda do veículo.

Sem comentários: