terça-feira, maio 31, 2011

Substituição da máquina fotográfica Sony DSC H3- 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
A antiga HP Photosmart 318

Há muito que a HP Photosmart 318 que usamos, e que conta com uma dezena de anos de bons serviços, se revela inadequada, tornando impossível fotografar quando as condições se afastam das ideais, pelo que a sua substituição se tornou imperativa.

Para além de uma manifesta lentidão e reduzidas funcionalidades, a resolução máxima de 1792 x 1200 é manifestamente insuficiente, sobretudo quando se pretende fotografar detalhes ou quando as fotos se destinam a publicação, situação em que 2.31 megapixels (MP) fica demasiadamente abaixo dos limites mínimos exigidos.

Numa época de restrições económicas, a opção foi a de recorrer ao EBay, com a opção entre um equipamento usado ou um recondicionado em fábrica, mas sempre de qualidade e com características impossíveis de obter pelo mesmo preço num equipamento novo.

A escolha, que depende da disponibilidade dos produtos em leilão e do valor que atingem, recaiu numa Sony Cybershot DSC H3, um modelo com perto de 3 anos, mas com uma resolução que vai até aos 8 MP e possui lentes Carl Zeiss, conhecidas pela sua boa qualidade.

Sem comentários: