segunda-feira, maio 30, 2011

Veículos anteriores a 1992 deixam de poder circular na Baixa

Image Hosted by ImageShack
A zona a ser restringida a veículos antigos

A partir de 04 de Junho os veículos construidos antes de Julho de 1992, que não cumprem a norma anti-poluição EURO 1, deixam de poder circular na zona da Baixa de Lisboa, exceptuando-se os pertencentes a moradores e os que estiverem certificados como clássicos.

A certificação de veículos como clássicos, da responsabilidade do Automóvel Clube de Portugal (ACP), permite aos veículos aprovados serem dispensados de inspecção periódica obrigatória e a circulação nesta zona, brevemente restringida aos considerados apenas como antigos.

Existem ainda vantagens a nível de acordo com seguradoras, a uma certificação do valor, capaz de aumentar substancialmente o próprio valor comercial do veículo, abrindo ainda portas para a participação em diversas actividades.

O custo da certificação é de 50 Euros e pode ser solicitado junto do ACP-Clássicos, devendo ser consultado o calendário em que os veículos podem ser inspeccionados, constituindo uma opção a ter em conta, por exemplo, pelos proprietários dos Serie, que serão afectados pelas restrições anunciadas.

Sem comentários: