sábado, junho 04, 2011

Maçarico portátil a gás butano - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Maçarico portátil a gás butano

Em textos anteriores mencionamos os isqueiros "Turboflame", que recorrem a gás butano para proporcionar chamas com temperaturas que rondam os 1200º, o que permite uma flexibilidade de uso muito para além de modelos mais convencionais.

Se bem que os "Turboflame" possuam capacidades interessantes e uma grande facilidade de transporte, as suas pequenas dimensões e capacidade do reservatório não permite um uso prolongado, pelo que será de equacionar uma alternativa que permita um uso mais contínuo, mesmo sacrificando alguma portabilidade.

Este pequeno maçarico tem um sistema de ignição electrónico, botão de regulação posterior, que taambém serve para o activar, válvulas para entrada de gás e um tubo de extensão, sendo de utilização simples, desde que respeitando as regras de segurança inerentes ao uso de um equipamento que emite chamas a alta temperatura.

As dimensões são de apenas 140 × 41 × 200 mm, o peso de 142 gramas e tem uma capacidade calórica de 960 kcal / 1.11 KW / 3809 BTU, com uma temperatura de chama de 1350º, ajustável, consumindo gás butano contido num reservatório.

Sem comentários: