O Google revelou que o seu sistema operativo, o "Chrome OS", não vai ser integrado em tablets, ficando reservado para computadores, sobretudo portáteis compactos, mas sem excluir a possibilidade de uso noutras plataformas.
Nesta altura, estão quase a chegar ao mercado os primeiros portáteis da Samsung e Acer com "Chrome OS" instalado de fábrica, sendo a seu lançamento previsto para este mês de Junho, com o Google a desenvolver esforços para atrair mais fabricantes para este sistema operativo.
O objectivo do "Chrome OS" é o de manter o máximo de funcionalidades e compatibilidades dos sistemas operativos mais comuns, mas sendo mais compacto, do que resulta um melhor desempenho em equipamentos com menos capacidades, nomeadamente nos pequenos "netbooks", que tendem a ter menos memória e espaço em disco do que computadores mais convencioanis.
Dado que o "Chrome OS", tal como o Linux, são distribuidos sem custos, espera-se que os computadores que recorram a este sistema operativo sejam comercializados por preços inferiores aos dos seus equivalentes que incluem "software" pago, facto que, nos tempos que correm, pode ser decisivo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário