sexta-feira, junho 03, 2011

Chrome OS vai ser usado apenas em PCs

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Google Chrome

O Google revelou que o seu sistema operativo, o "Chrome OS", não vai ser integrado em tablets, ficando reservado para computadores, sobretudo portáteis compactos, mas sem excluir a possibilidade de uso noutras plataformas.

Nesta altura, estão quase a chegar ao mercado os primeiros portáteis da Samsung e Acer com "Chrome OS" instalado de fábrica, sendo a seu lançamento previsto para este mês de Junho, com o Google a desenvolver esforços para atrair mais fabricantes para este sistema operativo.

O objectivo do "Chrome OS" é o de manter o máximo de funcionalidades e compatibilidades dos sistemas operativos mais comuns, mas sendo mais compacto, do que resulta um melhor desempenho em equipamentos com menos capacidades, nomeadamente nos pequenos "netbooks", que tendem a ter menos memória e espaço em disco do que computadores mais convencioanis.

Dado que o "Chrome OS", tal como o Linux, são distribuidos sem custos, espera-se que os computadores que recorram a este sistema operativo sejam comercializados por preços inferiores aos dos seus equivalentes que incluem "software" pago, facto que, nos tempos que correm, pode ser decisivo.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin